Home Notícias Esporte Handebol do Brasil perde na estreia pra Noruega

Handebol do Brasil perde na estreia pra Noruega

A quinta-feira foi marcada pela estreia com derrota do handebol brasileiro nos jogos Olímpicos da Juventude, que está sendo realizado em Nanquim, na China. A equipe masculina, que tem dois atletas de Itajaí no grupo, perdeu por gols pra Noruega. Nesta sexta-feira, os meninos duelam com o Egito às sete horas da matina e precisam vencer por dois ou mais gols para avançar à semifinal.
Os meninos do Brasil fizeram um confronto equilibrado, mas acabaram sendo superados pela Noruega por apenas dois gols de diferença: 33 a 31. Mesmo perdendo, o time brazuca ficou com o goleador da partida. O brasileiro Patrick Toniazzo Lemos marcou 10 gols. O armador peixeiro André Gonçalves de Lima Amorim, da ADI/Slice/FMEL, marcou quatro gols contra os noruegueses. Já o ponta de Itajaí, Carlos Eduardo de Oliveira Correa, também da ADI, ficou no banco.
Para o técnico Ivan Maziero, o Macarrão, apesar do resultado, foi um grande duelo. “Para muitos atletas, este foi o primeiro jogo internacional contra uma equipe europeia, por isso o nervosismo incomodou um pouco. O importante é que fomos nos encontrando durante a partida e conseguimos acompanhar o ritmo que os noruegueses implantaram. O que dificultou bastante foram nossos erros de finalização”, analisou.
O próximo confronto do time masculino será contra o Egito. O técnico Macarrão espera que o grupo consiga manter a tranquilidade dentro de quadra. “Esperamos que os meninos estejam mais soltos e que errem menos. Estamos estudando o Egito e preparando nossa equipe para mais um grande desafio”, completou Macarrão. As equipes participantes foram divididas em dois grupos, com três países cada. No masculino, o Brasil está na chave A, com Egito e Noruega. A final será na próxima segunda-feira.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com