Home Notícias Esporte Gurizada apavora nas ondas da praia Central

Gurizada apavora nas ondas da praia Central

Campeonato rolou no sábado e domingo

Acabou no domingo a disputa da segunda etapa do circuito ADS 2019 de surf, realizado durante todo o fim de semana, na praia central Balneário Camboriú. A competição terminou com as decisões das categorias masculinas. Ainda no sábado, quem decidiu foram as mulheres.
A final das categorias femininas no circuito ADS 2019 de surfe foi clássica, com pouco vento, sol, praia cheia e ondas na praia central. A campeã da categoria sub-12 foi Gabriely Vasque, vencendo a dona do título em 2018, Luara Mandeli, que ficou em segundo lugar. Na terceira posição ficou a atleta de Garopaba, Alexia Leal.
No sub-16, a campeã foi Kiany Hyakutake. Laura Maciel Raupp liderou durante toda as baterias, mas, nos últimos cinco minutos, Kiany assumiu a liderança ao pegar uma ótima onda. Raupp ficou em segundo lugar, Maria Isabel Nogueira ficou em terceiro e Maya Carpinelli em quarto.

Categorias masculinas
A final da categoria sub-10 masculina foi disputada entre três surfistas paulistas e um catarinense. Kailani Renno, Ubatuba-SP, foi o campeão. Em segundo lugar ficou Kalani Robles, seguido do catarinense Yuri Gabriel e Keoni Renno fechou o pódio com a quarta posição.
A final mais disputada foi a do sub-14, vencida pelo chileno Noel de La Torre, com um somatório de 13,50. Samuel Joquinha ficou com a segunda colocação, o paranaense Lucas Cainan com a terceira e Noah Machado, de Piçarras, com a quarta.
Kaiki Araújo, de Floripa, fez a maior nota das finais (7,50) e garantiu o lugar mais alto do pódio. Surfista de Balneário Camboriú, Antônio Vitorino mostrou que conhece muito bem a onda e garantiu a segunda colocação. Noah Machado ficou em terceiro e Artur Romão em quarto.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com