Home Notícias Esporte Guga oficializa semana de tênis em Floripa

Guga oficializa semana de tênis em Floripa

O maior tenista brazuca de todos os tempos lançou ontem, em Floripa, a segunda edição do evento que leva seu nome. A semana Guga Kuerten rola entre os dias 22 e 29 de agosto e tem uma baita programação que promete movimentar a região da capital. O ponto alto das atividades será o jogo entre Guga e o russo Yevgeny Kafelnikov. A partida rola no dia 28 do mês que vem, na arena de multiuso de São José.
“Se temos um símbolo que consegue agregar a importância do esporte, principalmente para essas novas gerações, temos que tirar proveito disso. É bobeira perder esse potencial”, diz o aposentado sobre sua importância pro esporte.
Pra Guga, além de poder fazer a cidade respirar tênis e atrair os holofotes pra Santa & Bela durante o evento, esta é uma baita oportunidade de revelar talentos. “Tenho muito orgulho do que aconteceu no ano passado. Havia uma quadra em frente à catedral e as pessoas passavam ali e iam jogar. Teve também as mais de 400 crianças nas escolas. Elas viveram um sonho durante aquele período. Isso é renovação”, garante.
Além das quadras que serão montadas nos shopis da Grande Floripa, o ex-tenista lembra que a copa Guga Kuerten, a ser realizada no Lagoa Iate Clube (LIC), é um grande incentivo aos jovens atletas. “Tem muita gente boa vindo por aí. E precisamos de muito mais. E com esse tipo de evento, que soma pontos para o ranking nacional, vamos reunir feras do esporte”, aponta.
Sobre os preparativos pro jogo contra o russo, Guga faz mistério. No ano passado, ele disse que não treinou e passeou em quadra contra Sergi Bruguera. E a sensação de estar em quadra ainda é muito prazerosa. “Sou dependente do tênis”, conclui.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com