Home Notícias Esporte Grêmio tá com a mão na taça

Grêmio tá com a mão na taça

Se empatar no próximo jogo da final, time gaúcho é campeão da Libertadores

O time gaúcho venceu por 1 a 0, o Lanús, na noite de quarta-feira, em Porto Alegre, no primeiro jogo da final da Libertadores. Agora, vai para o segundo jogo, na Argentina, com vantagem, já que um empate lhe dá o título de tri campeão da América.  

Mesmo com a Arena lotada com uma multidão usando azul, preto e branco, o Lanus não se intimidou e chegou mostrando que estava disposto a acabar com a festa dos torcedores gremistas. Principalmente, a partir da metade do primeiro tempo o time argentino atacou muito e só não marcou porque o goleiro Marcelo Grohe está num momento espetacular da sua carreira.  

Para o segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho fez algumas alterações no time que voltou mais ofensivo. Com a entrada de Jael e Cícero, o gol da vitória saiu aos 37 minutos do segundo tempo. O estádio quase explodiu de tanta comemoração e o Lanús não teve tempo de correr atrás do prejuízo.

O segundo jogo da final será na próxima quarta-feira, no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires. Tanto o Grêmio como o Lanús não poderão contar com seus principais zagueiros. Kannemann e Braghieri receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos automaticamente.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe: