Home Notícias Esporte Grêmio disputa hoje final da Libertadores

Grêmio disputa hoje final da Libertadores

Grêmio encara sua quinta final de Libertadores. A equipe já foi campeã duas vezes

Grêmio e Lanús se enfrentam a partir das 21h45 desta quarta-feira, na Arena, pela partida de ida das finais da Libertadores. O jogo de volta está marcado para a quarta seguinte, dia 29, no estádio La Fortaleza, em Lanús.
O Grêmio entre em campo como favorito para a decisão e apesar de não confirmar oficialmente o time titular, o técnico Renato Portaluppi deve ter Jailson e Fernandinho como titulares para a partida. O Grêmio já jogou 18 vezes contra os argentinos; foram seis vitórias, seis empates e seis derrotas.
Já o Lanús colocou o time reserva no campeonato argentino nas últimas semanas e focou totalmente sua energia para a final da Libertadores. A estratégia é que os titulares cheguem com força máxima para o enfrentar o time gaúcho.

Olha o antidoping
Os atletas do Grêmio e Lanús foram submetidos a um exame antidoping surpresa às vésperas do primeiro jogo da final da Libertadores. As amostras dos jogadores do Grêmio foram coletadas no hotel da concentração, depois do treino de segunda-feira. Já o elenco do Lanús, de acordo com a imprensa argentina, passou pelo teste logo após o desembarque em Porto Alegre.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta