Home Notícias Esporte Garotos do Atlético Itajaí aprendem inglês jogando futebol

Garotos do Atlético Itajaí aprendem inglês jogando futebol

Ideia é que meninos fiquem prontos para carreira no exterior

Junto com os treinos de futebol, os meninos do Clube Atlético Itajaí fazem outro treinamento: o da língua inglesa. As aulas acontecem 45 minutos antes de irem a campo. A combinação faz parte do projeto do clube de formar atletas que possam jogar fora do país.
O professor responsável por passar esse conhecimento aos meninos é Fábio Souza, que já teve a experiência como atleta jogando nos Estados Unidos durante cinco anos. “Eu sei que eles vão usar dentro de campo, então a gente já alia tudo isso”, disse.
O método de ensino utilizado é o Step Up English que conta com três livros especializados pra adolescentes e crianças com níveis iniciante, intermediário e avançado. Os alunos recebem qualificação pra ler, escrever, ouvir e falar a língua inglesa.
A introdução das aulas de inglês no dia a dia da equipe faz parte da parceria que o Atlético Itajaí tem com a Rush Soccer. “Um dos requisitos é que o atleta fale e escreva inglês pra ter uma oportunidade de estudar ou jogar por essa equipe nos Estados Unidos´, explicou Marcos Muller, o Marquinhos, diretor das categorias de base.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com