Home Notícias Esporte Futsal de Camboriú é campeão nos Jogos Escolares da Juventude

Futsal de Camboriú é campeão nos Jogos Escolares da Juventude

Futsal de Camboriú é campeão nos Jogos Escolares da Juventude

Na tarde ontem, o time de futsal masculino de Camboriú conquistou mais uma medalha de ouro para Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude de Curitiba. A grande final foi contra a equipe do Colégio 2001, de Pernambuco, e o time catarinense venceu por 3 a 0.
O time de Camboriú, que é formado por atletas do projeto Formando Valores da ADAC/Recriarte, não teve dificuldades para vencer a equipe pernambucana. O grande destaque da partida foi o menino Kaiki, que marcou os três gols do jogo. Com a vitória, a equipe camboriuense conquistou vaga nos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2018, que serão realizados na Bolívia.
Com a ascensão do futsal de Camboriú, grandes times já estão de olho nos jogadores. É o caso do camisa 10, Danielzinho, que em breve deve se mudar para Porto Alegre e treinar no Internacional. Segundo Danielzinho, o treinador Gilvan Meireles está empenhando em mantê-lo no time, pelo menos até os jogos do Moleque Bom de Bola.

Vôlei e futsal feminino
As meninas do vôlei feminino também trouxeram ouro para Santa Catarina. A equipe que representou o estado é de uma cidadezinha chamada Saudades, que fica no oeste catarinense, e tem apenas 10 mil habitantes. As alunas da escola Rodrigues Alves conquistaram o ouro ao vencer na tarde ontem a equipe mineira por 3 sets a 0. O time de Saudades já tinha sido campeão em 2012.
O futsal feminino do Colégio Rogacionista, de Criciúma, conquistou na manhã de ontem a primeira medalha de ouro nos jogos coletivos. Elas já tinham sido campeãs em 2013 e 2016.

JEI de Itapema começa na próxima terça

Depois de alguns anos sem acontecer, os Jogos Escolares de Itapema voltam com força total em 2017. A abertura oficial da competição será na próxima terça-feira, no Módulo Esportivo Morretes, na rua 424, bairro Morretes, às nove horas. A competição vai reunir atletas das escolas municipais, estaduais e particulares com competições nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, futebol de areia, handebol, vôleibol, vôlei de praia e queimada.

Compartilhe: