Home Notícias Esporte França elimina Brasil nas oitavas

França elimina Brasil nas oitavas

A rainha Marta correu, criou oportunidades, mas o gol não saiu

Teve bola na trave, gol anulado, VAR, contusão e muita correria no mata-mata entre Brasil e França ontem à tarde, em jogo classificatório para as quartas de final da copa do Mundo de Futebol Feminino. O Brasil mostrou valentia com o talento individual de suas jogadoras, mas acabou perdendo no segundo tempo da prorrogação por dois a um. A seleção feminina foi eliminada da competição.
O Brasil, no início do campeonato, chegou com nove derrotas seguidas na bagagem, mas muita determinação. Na copa do mundo de 2015, a equipe também havia sido eliminada nas oitavas, pela Austrália.
O primeiro tempo foi marcado por um gol francês que chegou a ser muito comemorado, mas acabou anulado pelos árbitros de vídeo do VAR, aos 22 minutos. Para sorte da goleira Bárbara que deixou o gol vazio para Gauvin marcar, a juíza Marie-Soleil conferiu o vídeo e confirmou um toque no braço da francesa.
A marcação brasileira estava afiada e neutralizou a França em diversas jogadas perigosas, mostrando muita raça das meninas.
A França abriu o placar no início do segundo tempo, com gol da atacante Gauvin que aproveitou oportunidade na pequena área. O empate veio aos 18 minutos, com gol de Thaísa. A bandeirinha chegou a sinalizar impedimento de Thaísa, mas o VAR acabou validando o gol do Brasil.
O gol que fez a França passar das oitavas saiu aos cinco minutos da prorrogação. A rainha Marta correu muito, criou oportunidades reais, mas o gol não saiu para a seleção brasileira.
A prorrogação foi bastante equilibrada entre as duas equipes, apesar do favoritismo das francesas jogando em casa, empurradas pela torcida.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com