Home Notícias Esporte Figueira visita o Londrina e tenta embalar na série B

Figueira visita o Londrina e tenta embalar na série B

Figueira visita o Londrina e tenta embalar na série B

Depois de 18 jogos sem vencer, o Figueirense finalmente pôde comemorar um triunfo pela Série B. Hoje à noite, às 19h15, o Figueira visita o Londrina, no estádio do Café, pra tentar a segunda vitória seguida.
O triunfo na noite de sábado aconteceu diante do mesmo adversário que o Alvinegro havia vencido por último na segundona. O time catarinense bateu o América-MG por 4 a 0 no dia 13 de julho, pela 9ª rodada, e desde então não venceu mais.
No reencontro das equipes, pela 28ª rodada, o Coelho saiu na frente, mas Breno apareceu pra marcar duas vezes e garantir a virada do Figueira. O time se manteve na lanterna, mas chegou aos 27 pontos, igualando ao São Bento e ficando a um ponto de distância do Criciúma, 18ª colocado.
Internamente, a vitória renovou a esperança na luta contra o rebaixamento. Um novo triunfo nesta rodada deixaria o Figueira com 30 pontos, bem próximo de sair da zona.
A novidade no clube da capital é o técnico. O Figueirense anunciou Pintado na manhã de ontem. Ele já está em Floripa e teve o primeiro contato com os jogadores. É a segunda passagem dele pelo Figueira. Em 2008, o técnico não conseguiu evitar a queda pra Série B do Brasileiro.
Já no Londrina, a situação é parecida com a do Figueirense, por isso o duelo é considerado “direto”. O time paranaense é o 16º colocado, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 31 pontos.

Criciúma x Vitória
Outra briga da parte debaixo da tabela acontece no mesmo horário, no estádio Heriberto Hülse, no sul de Santa Catarina. O Criciúma recebe o Vitória. Enquanto o Tigre é o 18º colocado com 28 pontos, o Leão é o 15º com 32 pontos. Apenas dois pontos separam o time baiano da zona de rebaixamento. Em uma combinação de resultados, o time catarinense pode deixar a degola.
Pro duelo, o técnico Roberto Cavalo não poderá contar com Luiz e Foguinho, suspensos. Bruno Grassi deve assumir o gol. Já Eduardo, voltando de suspensão, retoma a titularidade no meio.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com