Home Notícias Esporte Figueira vence e se afasta da degola

Figueira vence e se afasta da degola

O Figueirense finalmente pode respirar aliviado na tabela de classificação da série B do campeonato Brasileiro. O Alvinegro venceu a Ponte Preta, fora de casa, na noite de terça-feira, por 3 a 1, deixando a degola após 14 rodadas. Agora, o time está a três pontos de distância da zona de rebaixamento.
Pra ajudar, o Criciúma venceu o Londrina, que tinha os mesmos 35 pontos do Figueira. Enquanto o Furacão chegou aos 38 pontos, o Peixe estacionou com a derrota por 2 a 0 para o Tigre.
Pro técnico Pintado, a vitória foi construída pelo grupo. Depois de o Figueira sair na frente e levar o empate, ele teve que reorganizar a equipe no intervalo da partida. “Vamos precisar de todos. Essa vitória foi construída a várias mãos. Vencer um time como esse nos dá mais força”, disse.
Pintado ainda projetou a reta final do Figueira: “trabalhamos no fio da navalha e não podemos errar”. A determinação está funcionando, já que o Alvinegro vem em uma sequência de nove jogos de invencibilidade.
“Viemos com humildade e saímos com o resultado que precisávamos, mas foi apenas mais uma batalha. A guerra ainda não terminou”, finalizou.
O próximo compromisso do Figueirense, pela 36ª rodada, é no domingo, às 18h30, diante do Cuiabá, no Orlando Scarpelli. No confronto do primeiro turno, os jogadores se recusaram a entrar em campo dando W.O. e perdendo três pontos.

Baixas pra rodada

Três jogadores da defesa do Figueira são baixa pro duelo diante do Cuiabá. O lateral Luís Ricardo e os zagueiros Ruan Renato e Alemão estão suspensos. O volante Pereira deve ser improvisado na zaga junto com Héliton. Na lateral, Victor Guilherme pode atuar.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com