Home Notícias Esporte Figueira pega o Botafogo/SP, hoje, pela Segundona

Figueira pega o Botafogo/SP, hoje, pela Segundona

Figueira pega o Botafogo/SP, hoje, pela Segundona

O Figueirense continua amargando a lanterna da série B do Brasileirão com 23 pontos. Hoje à noite, às 19h15, o Furacão visita o Botafogo-SP para tentar melhorar a situação. O jogo válido pela 27ª rodada acontece no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Enquanto o Figueira vem de derrota por 2 a 1 pro Oeste na última rodada, o Botafogo vem de goleada por 4 a 1 em cima da Ponte Preta. Além disso, a situação dos paulistas na tabela é bem mais tranquila: 4º lugar com 39 pontos.
Sem vencer há 17 partidas, o Figueirense chegou a 92,8% de risco de rebaixamento. Ainda restam 12 rodadas pra lutar pela permanência na segundona. Pra evitar a queda, o Alvinegro tem que vencer oito jogos e conquistar mais 24 pontos.
O Figueira usou o CT da Ponte Preta pra encerrar a preparação na manhã de ontem. O trabalho foi feito com portões fechados pra imprensa e deixou mistérios sobre a equipe que deve ir a campo.
Os atacantes Odilávio, Breno e Jefferson Renan, reforços confirmados na semana passada, estão com o grupo. Odilávio já está regularizado e os demais devem entrar no BID ao longo da segunda.
A baixa é o zagueiro Ruan Renato, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Zé Antônio, Betinho, Fellipe Matheus, Rafael Marques e Héliton seguem fora por lesões.
O provável Figueirense pode ser: Vidotto, Luís Ricardo, Pereira, Alemão e Conrado; Patrick, Tony e Andrigo; Jefferson Renan (Everton Santos), Victor Guilherme e Mamute (Odilávio).
Do outro lado, o Figueirense vai reencontrar o ex-treinador Hemerson Maria. Ele dirige o Botafogo-SP.

Criciúma x Brasil de Pelotas
Mais tarde, às 20h30, o Criciúma recebe o Brasil de Pelotas no estádio Heriberto Hülse. O Tigre precisa vencer e torcer por um tropeço do Vila Nova no jogo das 20h pra sair da zona de rebaixamento.
Por enquanto, a equipe carvoeira ocupa a 17ª posição com 27 pontos. Se conquistar três pontos diante do Brasil, o time catarinense poderia somar 30 e encostar no Londrina.
O técnico Roberto Cavalo deve repetir a escalação que vem usando nas últimas partidas para dar uma “identidade” ao Criciúma.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com