Home Notícias Esporte Figueira busca primeira vitória contra o favorito Cruzeiro

Figueira busca primeira vitória contra o favorito Cruzeiro

Equipes se enfrentam no Scarpelli, neste domingo, pela série B do Brasileiro

Jogo será às 16 horas no Orlando Scarpelli

O Figueirense busca no domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli, a sua primeira vitória na série B do campeonato Brasileiro, mas a missão não será fácil. O alvinegro da capital terá pela frente ninguém menos que o grande favorito da competição, o Cruzeiro.

O time de Minas Gerais tem confirmado o favoritismo e venceu as duas primeiras partidas. Já o Figueira soma uma derrota e um empate.

Curiosamente, o Figueirense está à frente do Cruzeiro na tabela de classificação. Enquanto o Figueira soma um ponto, o Cruzeiro está zerado na competição após pagar uma pena de seis pontos imposta pela FIFA pelo não pagamento de uma dívida com um clube do Emirados Árabes.

Para quebrar a sequência ruim, o Figueira terá à disposição, pela primeira vez, o volante Matheus Neris, de 21 anos, emprestado pelo Palmeiras.

O time segue sendo comandado pelo auxiliar técnico Raul Cabral, tendo em vista que o técnico Márcio Coelho foi diagnosticado com coronavírus no dia da partida contra o Vitória, na terça-feira, e está em isolamento.

Do lado cruzeirense, a novidade é o atacante Arthur Caike, de 28 anos, que foi emprestado pelo Al Shabab, dos Emirados Árabes, e já está liberado para entrar em campo pela CBF.

Chape estreia em casa; Avaí de folga

A Chapecoense fará sua estreia em casa na série B, no domingo, quando receberá o Sampaio Corrêa, às 11h, na Arena Condá.

A Chape não jogou no meio de semana porque o seu adversário na segunda rodada, o CSA, teve 18 jogadores com teste positivo de coronavírus e a partida foi adiada.

O time do oeste catarinense soma um ponto por empatar fora de casa com o Oeste (SP) na primeira rodada. O tempo sem jogos foi ‘comemorado’ pelo Verdão, já que a equipe vinha de uma sequência de quatro partidas em 14 dias e com jogadores lesionados como os meias Anderson Leite e Denner e o volante Guedes. Quem está liberado para jogar é o atacante Lucas Tocantins, novo reforço da equipe para a série B.

Já o Avaí, que vem de derrota fora de casa para o Paraná Clube, ganhou o final de semana de folga.

A partida seria contra o Confiança (SE), em Aracaju, mas foi adiada porque o time do sergipano irá jogar a final do campeonato estadual. O próximo jogo do Leão será na terça-feira, contra o Botafogo-SP, em Floripa.

Brusque líder e Tigre joga em casa

Na série C do Brasileiro o destaque é o Brusque. A equipe catarinense venceu o São Bento (SP) fora de casa, por 1 a 0, na quinta-feira, e lidera o grupo B, com seis pontos em dois jogos.

Já o Criciúma entra em campo no sábado pela mesma chave. O Tigre recebe o Boa Esporte no estádio Heriberto Hülse, às 19h. O time do técnico Roberto Cavalo estreou fora de casa com um empate em 0 a 0 com o Londrina.

Para essa segunda rodada, o Criciúma terá dois desfalques entre os titulares: o meia Carlos César segue machucado, enquanto o atacante Léo Ceará está afastado por ter testado positivo para coronavírus.

Jogos Brasileiro

 

Séria A

Sábado

19h

Grêmio

x

Corinthians

19h30

Coritiba

x

Flamengo

21h30

Palmeiras

x

Goias

Domingo

11h

Atlético MG

x

Ceará

16

Vasco

x

São Paulo

16h

Bahia

x

Botafogo

16h

Fortaleza

x

Botafogo

18h

Fluminense

x

Internacional

19h

Atlético GO

x

Sport

19h45

Santos

x

Atlhetico PR

 

Jogos Brasileiro

Série B

3 rodadas

Sexta-feira

19h15

América-MG

1×0

Operário PR

20h30

Ponte Preta

x

Vitória

21h30

Paraná

x

Juventude

Sábado

11h

Botafogo-SP

x

Guarani

16h30

Brasil de Pelotas

x

Oeste

16h30

Confiança

x

Avaí

19h

Náutico

x

CRB

21h

CSA

x

Cuiabá

Domingo

11h

Chapecoense

x

Sampaio Corrêa

16h

Figueirense

x

Cruzeiro

 
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com