Home Notícias Esporte Federação repudia mau uso do VAR contra times catarinenses

Federação repudia mau uso do VAR contra times catarinenses

A Federação Catarinense de Futebol divulgou uma “Nota de Repúdio” na tarde de ontem, criticando o uso do VAR contra os representantes do estado na série A do Brasileirão. Pra entidade, a Chape e o Avaí foram prejudicados.
“O futebol catarinense sofreu duas fortes agressões no último domingo quando decisões equivocadas na análise da tecnologia aplicada na arbitragem (VAR) prejudicaram de forma grosseira seus dois representantes na série A”, diz a nota.
A FCF afirmou que é defensora do uso da tecnologia que surgiu pra auxiliar a arbitragem e deixar o jogo mais justo, mas não pactua com o uso “para servir de pressão e escudo à fuga de responsabilidade”.
A nota traz palavras como “injusto” e “absurdo” para as decisões tomadas pelas arbitragens. Na rodada do fim de semana, a Chapecoense foi derrotada por 1 a 0 pro Flamengo e o Avaí perdeu pro CSA por 3 a 1.
No jogo que aconteceu na Arena Condá, às 11h, Bruno Henrique estaria em posição irregular quando anotou o gol da vitória do Mengão. O VAR, no entanto, validou o único gol marcado na partida.
Já no jogo do Leão, o CSA teve um pênalti marcado enquanto a partida estava empatada em 1 a 1. A federação não concorda com a marcação da penalidadei. A cobrança foi convertida por Jonatan Gómez e depois o time alagoano ainda marcou o terceiro, já nos acréscimos, com Apodi.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com