Home Notícias Esporte Ex-piloto de Stock Car morre após queda de aeronave

Ex-piloto de Stock Car morre após queda de aeronave

Piloto não resistiu aos ferimentos. (Foto: Divulgação Stock Car)

O piloto da Stock Car, Tuka Rocha, 36 anos, teve a morte confirmada na manhã deste domingo, depois de dias internado em estado grave. Ele é a terceira vítima de um acidente aéreo em Barra Grande, na Bahia, que aconteceu na quinta-feira.

A causa da morte foi em função de queimaduras e inalação de fumaça por parte do piloto. Ele teve 80% do corpo queimado. Entre as 10 vítimas do acidente, mais duas também faleceram: as irmãs Maysa Marques Mussi, 27 anos, e Marcela Brandão Elias, 37. Sete pessoas permanecem internadas no Hospital Geral do Estado, em Salvador. O estado de saúde delas não foi divulgado.

Christiano Chiaradia Alcoba Rocha, ganhou o apelido de Tuka, herdado do pai. Começou cedo no automobilismo participando da F-3 Sul-Americana (2001), para depois iniciar uma carreira internacional. Passou pela World Series (2002 e 2003), F-3000 Italiana (2004 e 2005), A1GP (2006) e Superleague Fórmula (2008).

Ele era tricampeão brasileiro de Kart. A partir de 2011 participou da Stock Car, principal campeonato automobilístico no Brasil. Tuka Rocha venceu a etapa de Ribeirão Preto em 2015. Ele foi um dos fundadores do kartódromo Speedland, em São Paulo. Trabalhava atualmente como coach de novos pilotos. O sepultamento de Tuka Rocha está previsto inicialmente para esta segunda-feira, em São Paulo. O horário ainda não foi confirmado pela família.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com