Home Notícias Esporte Escolinha de Itajaí faz amistosos no Rio

Escolinha de Itajaí faz amistosos no Rio

Alunos da Nenê Academy enfrentram Vasco e Fluminense

A escolinha do Nenê, de Itajaí, participou esta semana de amistosos contra as escolinhas de base do Vasco da Gama e do Fluminense, no Rio de Janeiro.
Os jogos aconteceram na terça-feira, nas categorias 12/13 e 14/15, e serviram como experiência para os meninos de Itajaí, que amargaram derrotas.
Cerca de 20 alunos da Nenê Academy Itajaí projetaram a viagem há seis meses. Os gastos para passar quatro dias no Rio de Janeiro foram custeados com vendas de rifas, eventos beneficentes em prol do jogo e ajuda de patrocinadores.
Os adolescentes embarcaram no dia 11 e entre a programação da viagem estava uma visita ao Maracanã e São Januário, onde eles assistiram o jogo entre Vasco e São Paulo na tribuna social, com ingressos doados pelo atacante vascaíno que dá nome a escolinha.
Os amistosos aconteceram na terça-feira de manhã e à tarde. “Perdemos os jogos, mas eles estão em outro nível. O resultado não era o objetivo principal da viagem e do grupo, mas sim dar experiência e aprendizado aos nossos atletas”, explicou o treinador Lucas de Almeida, 27 anos. Os atletas chegaram ontem de volta Itajaí.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe: