Home Notícias Esporte Entenda como ficam as competições do Brasil com a paralisação

Entenda como ficam as competições do Brasil com a paralisação

A pandemia do coronavírus paralisou as competições de futebol no mundo. No Brasil, não poderia ser diferente. A primeira medida foi adotada pela CBF. Os campeonatos estaduais, em maioria, pararam por tempo indeterminado ou por 15 dias inicialmente. Em alguns lugares os jogos seguem, mas de portões fechados, sem a presença de público.
O Paulista, com final prevista inicialmente para 26 de abril, encerrou a 10ª rodada na segunda-feira com o clássico entre Guarani e Ponte Preta disputado de portões fechados. A competição parou por tempo indeterminado. O Carioca, com mesmo prazo de término, parou, inicialmente, por 15 dias.
No campeonato Baiano, as duas próximas rodadas, dias 22 e 25 de março, terão portões fechados. A decisão foi um pedido dos clubes menores do estado, pra não aumentar custos, além de conhecer os classificados pra seminal e rebaixado.
O Gauchão parou por 15 dias, enquanto Pernambucado, Mineiro, Paranaense, Sergipano, Maranhense, e Catarinense foram parados por tempo indeterminado.
No campeonato Goiano, a ideia é antecipar as rodadas pra quinta-feira e domingo, concluindo a primeira fase. Outros estaduais como Capixaba, Rondoniense e Paraibano ainda não tomaram a decisão final e devem se reunir novamente.
Os campeonatos Potiguar, Piauiense, Amapeaense seguem mantidos, com portões fechados. Já os estaduais do Acre, Amazonas e Tocantins seguem normalmente e com torcida.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com