Home Notícias Esporte Duelo pela liderança

Duelo pela liderança

Camboriú recebe o Marcílio Dias domingo, às 10h30, no Robertão, em jogo decisivo pelo turno da Série B

Vai ser o jogo do atacante Brasão contra o goleiro Kahn do Marcílio

Camboriú e Marcílio Dias têm campanhas muito parecidas na Série B do Campeonato Catarinense. Com 10 pontos, as duas equipes estão na cola do líder Hercílio Luz, que soma 12, e brigam ainda pelo título do turno da competição. Para esquentar a disputa, Cambura e Marinheiro se enfrentam domingo, às 10h30, no estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú.
Quem vencer pode encerrar a sexta rodada na liderança ou ao menos almoçar na primeira colocação, torcendo por um tropeço do Hercílio Luz contra o Concórdia às 15h30, no Oeste. Em caso de empate no Robertão, Marcílio Dias e Camboriú permanecem no mesmo lugar na tabela, com o time de Itajaí na vice-liderança pelo saldo de gols.
Se por um lado os dois times se assemelham na classificação, os destaques individuais de cada um se opõem. Enquanto o experiente Brasão é o artilheiro do Camboriú e da Série B com sete gols em cinco jogos, o jovem goleiro Rafael Kahn tem feito defesas decisivas para o Marinheiro, sofrendo quatro gols em cinco jogos.
A Cambura vem embalada após duas vitórias fora de casa, mas o discurso é de muito respeito ao adversário. Quem fala é o próprio Brasão, que pede atenção redobrada na partida.
“Nossa equipe cresceu e vem em um momento muito bom. Mas quando se trata de um clássico, contra um adversário como o Marcílio Dias, temos que ter muita atenção. Será um jogo decidido no detalhe e como jogamos dentro de casa, temos que fazer uma ótima partida”, avalia o atacante, que é o maior goleador da história da Cambura.
Já Rafael Kahn vive um grande momento. O goleiro emprestado pelo Coritiba ao Marcílio Dias ganhou a chance de ser titular nesta segunda divisão e está dando conta do recado. Na última partida, ele saiu de campo ovacionado ao defender um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo, que garantiu ao Marinheiro a vitória sobre o Concórdia em Itajaí.
“Estou fazendo um bom campeonato e fico muito grato pelo apoio do torcedor. Gostei muito do Marcílio Dias e espero fazer história no clube. O time está ganhando confiança a cada jogo e domingo temos mais uma partida importante, que será muito difícil como todos as outras”, avalia Kahn.
A novidade no Marinheiro será a estreia do lateral esquerdo Adriano Chuva, que está regularizado para a partida. Já o lateral Bruno Saraiva e o atacante Welder, que fez gestos obscenos para a torcida, foram dispensados. No lado da Cambura, o zagueiro Léo Maceió volta a ficar a disposição, enquanto o lateral Mano, emprestado pelo Lajeadense-RS, está regularizado e pode estrear domingo.
Os ingressos antecipados para a torcida da Cambura serão vendidos neste sábado, das 10h às 12h e das 14h às 18h, na bilheteria do Robertão. Já o torcedor do Marinheiro pode garantir sua entrada na loja Convés do Marinheiro neste sábado, das 9h às 13h. O valor é de R$ 20 e haverá venda na hora do jogo.

Barra ganha por WO
No final da tarde desta sexta-feira, a Federação Catarinense declarou o Barra vencedor da partida que aconteceria domingo, contra o Jaraguá, em Itajaí. O time do Jaraguá foi punido por não pagar taxas de arbitragem. ao n

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com