Home Notícias Esporte Dongfeng fatura a Volvo Ocean Race 2017-2018

Dongfeng fatura a Volvo Ocean Race 2017-2018

Foto: Reprodução

A equipe Dongfeng venceu a perna 11 e consequentemente o título geral da edição 2017-2018 da Volvo Ocean Race no início da tarde deste domingo (24). Era quase 12h15, quando o barco chinês cruzou a linha de chegada em Haia, na Holanda, após cruzar 700 milhas náuticas (1296,4 km) desde Gotemburgo, na Suécia.

Dongfeng, MAPFRE e Team Brunel deram a largada para a última perna na quinta-feira empatadas na classificação geral. A disputa foi apertada, com cada equipe liderando algum trecho e tendo oportunidade de conquistar o título.

Mas na noite de sábado, Caudrelier e sua equipe fizeram um pedido ousado para pegar uma rota costeira até o final por uma série de zonas de exclusão. A estratégia pareceu equivocada no início, deixando a equipe um pouco mais atrás na corrida, mas na reta final, o barco voou para cruzar a linha de chegada com certa vantagem para os rivais.  

Foi o final mais equilibrado e apertado dos 45 anos de história da Volvo Ocean Race e o primeiro título de um barco de bandeira chinesa.

A team AkzoNobel foi a segunda a cruzar a linha de chegada da perna terminando a competição na quarta colocação geral. Terceira a chegar à Holanda, a MAPFRE foi a vice-campeã, com a Team Brunel em terceiro. Apenas as quatro equipes completaram o percurso até o momento.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com