Home Notícias Esporte Domingo tem travessia na fita nas Ilhas Itacolomi

Domingo tem travessia na fita nas Ilhas Itacolomi

A cerca de 6 quilômetros da costa, 10 atletas atravessarão trecho em fia numa altura de 35 metros

Dez atletas estão escalados para um desafio de muita adrenalina no próximo fim de semana. Eles irão atravessar as Ilhas Itacolomi sobre uma fita de apenas 2,5 centímetros numa distância estimada de 55 metros – isso a 35 metros de altura. Trata-se do 2º Desafio Highline de Balneário Piçarras, o único no Brasil entre duas ilhas no alto mar.
“A novidade desta edição é que também teremos a participação das mulheres. Contaremos com quatro mulheres nessa travessia e seis homens. É um desafio que exige muita técnica e concentração”, explica um dos organizadores do evento, o atleta local Henrique Pereira.
O atleta Rafael Bridi, que recentemente fez uma travessia Highline na ponte Hercílio Luz, é presença confirmada. “É um atleta de gabarito internacional e idealizador de grandes projetos, como o realizado na ponte da capital catarinense”, reforçou Henrique.
O evento será transmitido ao vivo pelo Instagram do perfil @slackpicarras. Quem quiser pode conferir de pertinho: a escuna Vó Nica fará a saída às 9h30. O valor é de R$ 45 por pessoa.
Antes da travessia, os atletas farão uma ação de coleta de lixo marinho nas Ilhas Itacolomi. “O evento será voltado à conscientização ambiental fazendo uma limpeza dos rejeitos que acabam se acumulando por lá”, adiantou Henrique.
Aproveitando a linha ambiental, um documentário será gravado. O geólogo, Edir Edemir Arioli, e pescador nativo, Marzo Brandino Pereira, irão contar histórias incríveis sobre a importância da preservação.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com