Home Notícias Esporte Dobradinha verde-amarela

Dobradinha verde-amarela

Not Released (NR) Images cannot be used in books or individually in the form of mobile alert services or downloads without prior approval from FIFA

Hoje é dia de vestir a camiseta verde amarela de manhã e só tirar perto da meia-noite. Os times do Brasil nas seleções femininas e masculinas entram em campo pela Copa do Mundo e pela Copa América. Pra mulherada um empate contra a Itália coloca o Brasil na próxima fase, pros meninos a situação está menos complicada.
A missão da mulherada ficou menos difícil para avançar na Copa do Mundo feminina. Os grupos E e F corresponderam às expectativas de favoritismo e fecharam a segunda rodada sem que os terceiros lugares tenham chance de somar quatro pontos. Contra a líder Itália, um empate na tarde de hoje garante a seleção na próxima fase da competição.
Das combinações possíveis, um placar de igualdade na última rodada da fase de grupos, nesta terça-feira, às 16h, pode classificar a seleção às oitavas de final. Caso perca, no entanto, não estará necessariamente eliminado. Uma derrota precisaria de combinações de outros resultados, como saldo de gols, por exemplo.
O regulamento permite que mesmo com duas derrotas o Brasil siga vivo, já que quatro dos seis terceiros colocados também chegam à fase seguinte e apenas oito das 24 equipes são eliminadas.
“É tudo ou nada. A gente não pode se abater, precisa virar a página”, disse a atacante Bia Zaneratto avaliando a derrota por 3 a 2 para a Austrália e projetando o desafio de hoje.
A craque Marta estará em campo assim como na última partida, quando atuou por 45 minutos contra as australianas. Porém, ela não sabe se joga os dois tempos. “A vontade é e estar dentro do jogo e ajudar o máximo possível”, disse a melhor do mundo.
O técnico Vadão não poderá contar com a volante Formiga, suspensa após tomar o segundo cartão amarelo. A provável escalação tem: Bárbara; Letícia, Kathellen, Mônica, Tamires; Formiga, Thaisa, Debinha; Andressa Alves, Marta (Ludmilla) e Cristiane.

Brasil x Venezuela
Mais tarde, às 21h30, quem entra em campo é a seleção brasileira masculina. Pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América, jogando na Arena Fonte Nova, os comandados do técnico Tite duelam contra a Venezuela.
Para a partida desta noite, o time deve ter um retorno importante: o volante Arthur. Recuperado fisicamente, ele pode voltar a ser titular no lugar que foi de Fernandinho na estreia com vitória por 3 a 0 contra a Bolívia.
A provável escalação tem: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Filipe Luís, Casemiro, Arthur, Philippe Coutinho, Richarlison, David Neres e Roberto Firmino.
O Brasil é líder do grupo A. Completando a classificação, Peru e Venezuela vêm em 2º e 3º com um ponto cada. A Bolívia está na lanterna sem nenhum ponto.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com