Home Notícias Esporte Decisão do Mormaii Surfuturo Groms foi na Atalaia

Decisão do Mormaii Surfuturo Groms foi na Atalaia

Garotada curtiu as ondas e as conquistas {Foto: Basilio Ruy)

A etapa decisiva do circuito Mormaii Surfuturo Groms aconteceu no sábado, na praia da Atalaia, em Itajaí, com ondas de um metro e direito a sol e chuva. As categorias em disputa foram petit sub-10, infantil sub-12, iniciantes sub-14, Mirim sub-16 e feminino sub-12 e 16.
Ao todo, 64 atletas de várias partes do Brasil como Paraná, São Paulo e Rio Grande do Norte. A etapa final foi marcada por um excelente nível técnico dos grommets.
No total, foram 19 notas excelentes na escala da arbitragem (de 8,00 a 10,00). Destaque pra Anuar Chiah, que no primeiro round da Petit descolou a única nota 10, onde arrepiou numa direita perfeita de Backside. Kailani Rennó cravou 9,26 na semi-final infantil e Samuel Joquinha 8,60 na segunda fase da mirim.
A terceira e decisiva etapa foi marcada por dobradinhas na Atalaia. Anuar Chiah faturou a sub-10 e também o ranking. Na sub-12 foi a vez de Kailani Rennó vencer a etapa e o circuito. Na feminino sub-12 Bela Nalu também repetiu a dose e venceu etapa e ranking.
Já na feminino sub-16 a talentosa atleta de Florianópolis, Laura Raupp, fez o dueto etapa e circuito. Na categoria mirim o campeão foi Samuel Joquinha, mas o título da temporada ficou com Luiz Mendes. Por fim, na iniciantes o vencedor da etapa foi Lucas Cainan. O título ficou com Anuar Chiah.
Com o título conquistado na mirim Sub-16, Luiz Mendes de Barra do Sul se tornou o primeiro atleta a ser campeão de todas as categorias do Surfuturo em 12 anos de história. Mendes foi campeão na petit, infantil, iniciantes e mirim. O atleta será homenageado na abertura do circuito em 2020.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com