Home Notícias Esporte Decisão da Copa do Brasil começa hoje

Decisão da Copa do Brasil começa hoje

A primeira partida da grande decisão da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira. Athletico Paranaense e Internacional entram em campo às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, e brigam por título e premiação milionária.
O Furacão busca seu 31º título na história. Outros títulos de grande importância na galeria do Rubro-Negro são um Brasileirão, uma Copa Sul-Americana e 25 estaduais. O time paranaense também chegou à final de uma Libertadores, em 2005, quando foi vice do São Paulo.
O Athletico vive, atualmente, seu melhor momento. O clube conquistou o primeiro título continental, a Sul-Americana de 2018, e o primeiro título fora da América do Sul, a J. League/Conmebol de 2019.
Pra partida de hoje, o técnico Tiago Nunes vai poder contar com o destaque Bruno Guimarães. O volante é um dos grandes nomes do Athletico e está perto de completar 100 jogos com a camisa do Furacão. O jogador, porém, está pendurado e pode ficar fora da volta caso tome o terceiro cartão amarelo.
O Athletico deve usar o fator casa a favor pra tentar sair com a vantagem na primeira partida. Uma carga extra de ingressos foi liberada na tarde de terça-feira, de cadeiras de sócios-torcedores que não vão comparecer ao jogo.
Já no lado do Inter, o técnico Odair Hellmann faz sua estreia em finais nacionais e busca o primeiro título frente ao Colorado. Ele tem mais de 68% de aproveitamento em jogos de ida e volta no comando do time.
Em 11 confrontos até aqui, são sete classificações e quatro eliminações do técnico. O retrospecto envolve 14 vitórias, três empates e cinco derrotas.
O time que vai a campo deve ser o mesmo da vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro para o jogo de ida da final: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Guerrero.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com