Home Notícias Esporte Corrida do Bem FarmaSESI com mais de 1100 atletas

Corrida do Bem FarmaSESI com mais de 1100 atletas

Corrida do Bem FarmaSESI com mais de 1100 atletas. Foto: Divulgação/Thiago Braga

Nem a chuva espantou os mais de 1100 atletas que participaram, em Itajaí, de mais uma etapa do Corrida do Bem FarmaSESI. A prova tinha percurso de cinco e 10 quilômetros e reuniu competidores nas categorias industriários e comunidade, masculino e feminino, além da caminhada com diversos praticantes.

Uma atração à parte foi a Maratoninha, onde a garotada também pode correr e garantir a sua medalha e o apoio de grupos como o “Pernas Solidárias”, que conduziram atletas com deficiência.

As corridas do Bem acontecem em todas as 16 regionais do FIESC. O objetivo é fazer com que o esporte seja primordial na vida das pessoas, para garantir qualidade de vida.

Aos 23 anos, Gabriel dos Santos, surpreendeu. Ele deixou os favoritos para trás e levou o 1º lugar na categoria geral, cinco quilômetros. “Treinei forte durante toda a semana para conseguir esse bom resultado. Essa foi minha primeira Corrida do Bem e já ganhei, vou querer competir mais vezes aqui”, disse o corredor.

As mulheres também conquistaram bons resultados. Andreia Batista dos Santos, que trabalha na empresa Lear, em Navegantes, reconhecida por incentivar seus colaboradores a praticarem esportes, conquistou o 1º lugar na modalidade industriária. “Eu sempre digo para outras mulheres que a dica é começar a correr. Faça a primeira, comece aos poucos, ande quando não aguentar, mas não desista. Quando a gente chega e escuta o nosso nome é um motivo a mais para continuar. Eu corro há três anos e não imagino mais minha vida sem a corrida”, contou a atleta.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com