Home Notícias Esporte Corrida da Fantasia vai colorir a orla de Balneário Camboriú

Corrida da Fantasia vai colorir a orla de Balneário Camboriú

Corrida da Fantasia vai colorir a orla de Balneário Camboriú

Unir a alegria do carnaval com a prática da corrida é a proposta da Corrida da Fantasia, que promete agitar a orla da praia central no domingo. Serão cinco quilômetros com largada às 20h30, da praça Almirante Tamandaré. Até sexta-feira, 200 competidores já haviam se inscrito na prova. Visando abrir espaço também para os turistas que estarão pela cidade no feriadão, a organização irá permitir inscrições na tenda do evento no dia da corrida, das 16h às 20h.
A expectativa é que participantes de todo o Brasil prestigiem a prova, que terá um percurso na areia da praia, contrastando com a iluminação da orla. A corrida encerra a folia de domingo com a premiação seguida dos shows de A Voz do Morro e Café Dança Show, no palco da própria praça Almirante Tamandaré.
Dioney Galharte, organizador do evento, acredita que será uma grande festa. “O objetivo é se divertir e descontrair no carnaval. A prova de cinco quilômetros é leve e ideal para participantes amadores. Temos atletas completando em 15 minutos e outros em uma hora. O que importa é se divertir, aproveitar o evento com os amigos e superar os próprios limites”, destaca.
Esta é a primeira edição da Corrida da Fantasia realizada pela DTO Sports. Com sede em Itajaí, a empresa já tem um calendário definido para todo o ano e deve movimentar os corredores da região com provas curtas e longas em Balneário Camboriú, Itajaí e Camboriú.
“A nossa região é altamente propícia para os eventos de corrida. As provas sempre contam com um visual incrível e percursos seguros para os atletas. A proposta da DTO Sports é oferecer um calendário que prestigie os atrativos turísticos da região durante o ano todo com provas em formatos que agradem a todos os tipos de atletas”, completa Dionei.

Tecnologia a serviço
Visando dar mais conforto aos atletas, a DTO Sports utiliza uma tecnologia de microchipagem pioneira no Brasil. Desde a última prova de 2017, a GP Celebration, o chip que monitora a performance, posição e tempo de realização do atleta fica acoplado ao número de peito, facilitando a colocação e evitando o risco de desconforto nos calçados.
Diego Oliveira, responsável pela prova, diz que Santa Catarina é a primeira a receber esta tecnologia, que vem acompanhada de outras vantagens. “Os participantes podem consultar sua colocação no site no exato momento em que a prova for finalizada e ainda receberão mensagem no celular cadastrado informando sua posição”. Com isso, os resultados que geralmente demoravam pelo menos um dia para a divulgação completa são informados em tempo real.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com