Home Notícias Esporte Wesley Santos rumo ao mundial nos Estados Unidos

Wesley Santos rumo ao mundial nos Estados Unidos

O faixa preta de jiu-jitsu, Wesley Santos, embarca no sábado para os Estados Unidos onde vai representar Itajaí no Mundial Máster, organizado pelo International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). Para fazer bonito, ele vem se preparando há vários meses, com uma rotina pesada de treinos e dieta.
O Mundial Máster será em Las Vegas, de 22 a 25 de agosto, e reunirá os principais lutadores de jiu-jitsu do mundo. Wesley vai em busca de mais um título para sua coleção de medalhas, que inclui títulos nacionais e internacionais. Como parte do treinamento para o Mundial, Wesley participou em 2018 de diversas competições no Brasil e subiu no pódio em todas as vezes que competiu.
O atleta Wesley Santos é faixa preta de jiu-jitsu há 12 anos e desde 2002 atua como professor da modalidade esportiva. Ele dirige sua própria equipe, a WS Team, na academia Open One, com mais 500 alunos praticantes e competidores. É também o técnico de rendimento da equipe de Itajaí para o Jasc, maior evento esportivo de Santa Catarina, que será disputado em setembro. Para participar do Mundial, Wesley conta com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Catavento Incorporadora e Open Trade.

Competição em Cordeiros

No domingo Itajaí vai sediar a Copa Kiron de jiu-jitsu. O evento tem como objetivo a confraternização dos atletas e vai contar com a participação de lutadores catarinenses e também convidados de outros estados.
As inscrições para o campeonato encerraram ontem e os vencedores em cada categoria de peso faturam medalha do primeiro ao terceiro lugar. No absoluto, onde disputam atletas de pesos diferentes, se houver oito ou mais atletas inscritos, a premiação será de R$ 500 para faixa branca, azul, roxa, marrom/preta e feminino adulto.
As lutas serão realizadas no Ginásio de Esporte Prof. Jucílio de Castro Fernandes, que fica na rua Eduvirgens Teodoro da Cunha, bairro Cordeiros, em Itajaí. A entrada é gratuita.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com