Home Notícias Esporte Competição de kart traz bons resultados pro Instituto Nova Esperança

Competição de kart traz bons resultados pro Instituto Nova Esperança

Garota subiu ao pódio em várias categorias

Uma competição de kart, no kartódromo internacional do Beto Carrero, trouxe bons resultados pra escola de formação de pilotos Instituto Nova Esperança, em Balneário Camboriú, no fim de semana.
O projeto alia desenvolvimento de novos pilotos com capacitação técnica em mecânica de motores, oferecendo experiência de trabalho e contato com o esporte para crianças carentes.
A prova foi dividida em duas baterias. Miguel G. Rossi, na categoria mirim, obteve o 3º lugar na primeira bateria e o 4º na segunda. Luca F. Waltrick, na categoria cadete, travou uma batalha nas duas baterias, liderando várias vezes as provas. Ele acabou na 3ª posição na primeira bateria. Um toque o jogou para a grama, tirando o menino do pódio.
A preparação e instrução desses novos talentos do automobilismo é feita na Speedway Music Park, em Balneário Camboriú, sob comando do ex-piloto Pedro Jacobsen.

Projeto social
O professor Pedro, piloto desde os seis anos de idade, trabalha com o kart desde 2003. Ele atuou por alguns anos com a família do ex-piloto brasileiro Emerson Fittipaldi. Agora, o foco dele é a capacitação de jovens. Uma peneira vai ser feita em breve pra escolher alunos que recebam bolsa de estudo e façam aulas de kart.
“Aqui em Santa Catarina não tem ninguém que faça esse tipo de trabalho. É um projeto que a região precisa conhecer”, defendeu.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com