Home Notícias Esporte Finalistas serão conhecidos hoje

Finalistas serão conhecidos hoje

Brusque e Juventus se enfrentam a partir ds 19h. Duas horas mais tarde, o Tigre recebe o Verdão pra tentar vaga na final

Juventus tem missão quase impossível em Brusque na noite dessa quarta

Os finalistas do campeonato Catarinense serão conhecidos nesta quarta-feira, em dois jogos. Brusque e Chapecoense largaram com vantagem nas partidas de ida e estão um passo mais perto da decisão.
Depois de serem conhecidos os dois times que brigarão pela taça, ainda não tem data pros jogos das finais.

Enquanto a Chapecoense estreia dia 9 de agosto pela segunda divisão, o Brusque tem compromisso dia 8 contra o Ypiranga e o Criciúma visita o Londrina no dia 10, pela terceira divisão.

Brusque x Juventus

A vantagem do Brusque diante do Juventus é de um gol no placar nesta quarta-feira, às 19h. O primeiro jogo foi agitado, no domingo, com cinco gols ao total. Foram três pro Brusque, marcados por Thiago Alagoano (2) e Edu, e dois para o Juventus, feitos por Poffo e Fabinho.

Pra avançar, basta que o Quadricolor empate com ou sem gols, ou vença por apenas 1 a 0. Já o Moleque Travesso tem que fazer dois de diferença pra passar direto. Se a soma do placar agregado ficar empatada, a decisão será nas penalidades.

Após vitória na ida, o técnico Jerson Testoni festejou a vantagem, mas viu o resultado em aberto. “Vantagem mínima. Foi um jogo disputado. O placar mostra que as duas equipes procuram jogar”, analisou.

Do lado do Juventus, o capitão Rogélio disse que todos estão “felizes”, pois pensavam que o time brigaria para não cair. “O grupo, os jogadores, mostraram dentro de campo o seu valor. Estamos a um passo de conquistar vaga na Copa do Brasil. Eu sei que não é um jogo fácil, mas temos chance”, projetou. A partida será apitada por Ramon Abatti Abel.

Criciúma x Chape

Jogando em casa, o Criciúma está em desvantagem e pode tentar reverter a situação diante da Chape às 21h30. O Verdão derrotou o Tigre por 1 a 0 na Arena Condá, no domingo.  O time do técnico Roberto Cavalo leva a partida para os pênaltis se devolver o placar de 1 a 0. Pra avançar direto, tem que ter um gol de diferença entre eles.  Já a Chape avança até mesmo em caso de empate com ou sem gols e com vitória por placar magro de 1 a 0.  O técnico Umberto Louzer terá reforços importantes para o jogo no estádio Heriberto Hülse. Anselmo Ramon, Roberto e Régis poderão jogar. Já o lateral Alan Ruschel está de fora para cumprir suspensão.

Final será em setembro ou outubro

Com o adiamento do campeonato Catarinense por duas vezes, ficou apertado o calendário de jogos. A Federação Catarinense de Futebol cogita que os jogos da final do estadual fiquem pra setembro ou outubro.
“Se a final for Brusque e Chapecoense, a Chape só teria a primeira folga (na tabela da Série B) em outubro. Se ficar na decisão Brusque e Criciúma é um pouco mais fácil. Talvez consigamos terminar em setembro” disse Rubens Angelotti, presidente da FCF, em entrevista.
A dificuldade também acontece porque a decisão será em partidas de ida e volta, conforme prevê o regulamento. Se fosse jogo único, poderia acontecer no finde com aval da CBF.

Começa a decisão do Paulistão

Corinthians tenta se tornar campeão pelo quarto ano consecutivo

A noite de hoje promete um jogão entre Corinthians e Palmeiras na partida de ida da final do Paulistão. Vale a taça do estadual de 2020 no clássico Dérbi. A disputa acontece às 21h30, na Arena, em Itaquera.

Se tratando de um clássico, os dias que antecederam a primeira partida foram movimentados. Foram provocações e declarações que fizeram o embate começar cedo.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse que o elenco do Timão não faria testes do coronavírus. A medida é uma das exigências da federação Paulista de Futebol e CBF para que as competições aconteçam.

Andrés, que costuma se envolver em polêmicas, acusou o Palmeiras de não cumprir o protocolo de confinamento do elenco desde o início da competição, imposto pela FPF. Já a federação disse que os dois clubes serão testados.

Edu Dracena, assessor técnico do Verdão, disse que é necessário “ficar esperto” com a arbitragem do clássico. Ele lembrou a final de 2018, quando as equipes se enfrentaram, e o jogo ultrapassou os limites das quatro linhas até meses depois.

O jogo desta quarta-feira será apitado por Raphael Claus.

Prováveis escalações

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel, Éderson e Luan; Ramiro, Mateus Vital e Jô.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires; Willian, Rony e Luiz Adriano.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Felipe Melo e Gabriel Verón, machucados, além de Luan Silva passando por transição física.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com