Home Notícias Esporte Circuito de Remo reúne atletas olímpicos e 
campeões mundiais

Circuito de Remo reúne atletas olímpicos e 
campeões mundiais

Segunda etapa será neste sábado, no Itajaí Shopping, às 14 horas

Atletas do Vasco da Gama, do Flamengo e de clubes de outros estados brasileiros estarão em Itajaí neste final de semana. E se você está pensando que é uma partida de futebol, se enganou! São atletas de remo, o esporte que deu início a quase todos os clubes que hoje são lembrados somente pelo futebol. Não é à toa que o nome completo é Clube de Regatas do Vasco da Gama ou Clube de Regatas do Flamengo.
Aqui em Itajaí, os dois principais clubes nasceram do esporte náutico: Clube Náutico Marcílio Dias e Clube Almirante Barroso.
Os atletas disputam no sábado, a segunda etapa do Circuito Internacional de Remo Indoor, que reúne mais de 100 competidores de todo o país. A campeã olímpica Fabiana Beltrame é uma das favoritas. Com seis medalhas em Copa do Mundo, duas medalhas inéditas em Panaremicano, foi a primeira brasileira a competir pelo remo nos Jogos Olímpicos de Atenas, campeã mundial em Bled, na Eslovênia, foi 32 vezes campeã brasileira, nove vezes campeã sul-americana e eleita 10 vezes a melhor atleta pelo Comitê Olímpico Brasileiro na modalidade.
A primeira etapa do Circuito Internacional de Remo Indoor foi em Balneário Camboriú, no mês de julho. Amanhã, a segunda etapa será no Itajaí Shopping, às 14 horas, e terá a Arena Row To Win montada com equipamentos ligados em rede, que vão projetar em um telão a competição entre os barcos, garantindo ao público a possibilidade de conferir em tempo real o desempenho de cada remador e torcer pelo seu clube ou atleta preferido.

O Remo Indoor:
Trata-se de uma atividade centenária que está sendo descoberta pelas academias e garante uma série de benefícios. Em Santa Catarina foi criada a primeira academia especializada em Remo Indoor. A modalidade tem os mesmos princípios do esporte praticado nas águas e simula a remada em um equipamento de última geração, utilizado pelas melhores equipes do mundo, como se estivessem em um barco. O remo é considerado um esporte completo e, segundo os especialistas, movimenta todos os músculos do corpo em harmonia. A prática do remo Indoor proporciona uma alta queima de calorias, condicionamento físico privilegiado, pois desenvolve os quatros pilares da atividade física em um só exercício: força, flexibilidade, resistência e coordenação motora.

Compartilhe:

Deixe uma resposta