Home Notícias Esporte Cílio visita o Figueira pra manter sequência histórica

Cílio visita o Figueira pra manter sequência histórica

Marinheiro tem o melhor início de competição em 25 anos

Em busca da sexta vitória seguida na Copa Santa Catarina, o Marcílio Dias visita o Figueirense domingo, às 15h, no estádio Orlando Scarpelli. Com 100% de aproveitamento na competição, o Marinheiro é o líder isolado com cinco pontos de vantagem pro vice-líder Avaí. Já o Figueira é o quarto colocado, com cinco pontos, 10 a menos que o rubro-anil.
O começo de competição do Marinheiro na Copa SC já é um marco pra história do clube. Há 25 anos, desde o Catarinense de 1994, que o Marcílio não iniciava uma competição oficial com cinco vitórias consecutivas. Apesar da boa fase, o técnico Paulo Foiani destaca que ainda busca a formação ideal do Marinheiro para o restante da Copinha. “Eu não achei a minha equipe (titular) ideal para brigar pelo título. A gente tem uma espinha dorsal defensiva muito bem montada, mas ainda temos muito a melhorar na parte ofensiva e isso é só com treinamento. Infelizmente, no próximo mês, vamos ter pouco tempo para trabalhar pela sequência de jogos, mas precisamos criar mais situações de gol”, diz.
Pra partida contra o Figueirense, o treinador não contará com o artilheiro do time e da competição David Batista, que tem quatro gols. Com uma contratura muscular na coxa esquerda, o jogador deve ficar de 10 a 15 dias fora de combate e quem assume a camisa 9 é Juliano Levak.
O alvinegro disputa a competição com uma equipe de aspirantes, formada na maioria por jogadores da categoria sub-23. Apesar de não ser o time principal do Figueira, Foiani não espera vida fácil pro Cílio. “Temos que respeitar pelo tamanho do Figueirense”, completa.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com