Home Notícias Esporte Cílio treina finalização

Cílio treina finalização

Jean Dias é o artilheiro do Cílio com três gols marcadosMarinheiro foca nas finalizações para voltar a vencer e fazer gols no Catarinense

A preparação do Marinheiro para enfrentar o Brusque no próximo sábado começou ontem e os jogadores já sabem o que precisam aprimorar para voltar a vencer após três empates seguidos: a finalização. Há duas partidas sem marcar, o Marinheiro encara o rival na cidade vizinha buscando uma vitória que pode deixá-lo mais perto das semifinais.
Quarto colocado na série A do Catarinense com 20 pontos, quatro a frente do Brusque, que está em quinto, o Marcílio Dias pode abrir sete pontos de vantagem a cinco rodadas do fim do returno. Ao todo o Marinheiro já acumula 10 jogos de invencibilidade na competição, mas não saiu do empate contra Criciúma, Figueirense e Atlético Tubarão nos últimos jogos.
Artilheiro da equipe na Série A com três gols, Jean Dias foi um dos jogadores que mais teve oportunidades, mas parou na trave contra o Figueirense, e no goleiro Belliato, do Tubarão, que fez duas grandes defesas em chutes do atacante rubro-anil. Para o jogo contra o Brusque, Jean promete estar mais preparado.

Invencibilidade
“Temos que trabalhar e focar mais. Eu acredito que ali no momento temos que decidir com mais firmeza. Eu tenho me cobrado. A conversa no grupo tem sido de conseguir concluir em gol as finalizações que a gente vem tendo. A gente vem de 10 jogos invictos, mas sabemos que temos que pontuar. Vamos trabalhar muito durante a semana para que a gente conquiste os três pontos no sábado”, comenta.
O técnico Waguinho Dias se diz satisfeito com o rendimento. “Mesmo com os três empates, nós fomos superiores as equipes que enfrentamos. Nesses três jogos os goleiros adversários foram os destaques da rodada, então nós estamos atacando. Se eu ficar cobrando e conversando muito com eles (jogadores), aí cria uma ansiedade de que eles são obrigados a fazer os gols e a pressão fica ainda maior. Então eu tenho que tirar essa pressão e treiná-los para que peguem mais confiança e comecem a fazer os gols nas chances que criamos”.
Para o jogo contra o Brusque, Waguinho já deve contar com o atacante Douglão, apresentado na última sexta, e que não ficou de fora do jogo contra o Tubarão porque não estava regularizado. A expectativa é que ele fique no banco de reservas contra o Brusque, enquanto Roni deve permanecer como titular ao lado de Jean Dias e Anderson Ligeiro no ataque.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com