Home Notícias Esporte Catarinenses fazem último jogo antes da parada pra Copa América

Catarinenses fazem último jogo antes da parada pra Copa América

Os dois times representantes de Santa Catarina na segunda divisão do campeonato Brasileiro entram em campo esta noite para o último compromisso antes da pausa pra Copa América. No mesmo horário, às 19h15, o Figueirense recebe o Botafogo-SP, no Orlando Scarpelli, e o Criciúma visita o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas.
Enquanto o Figueira está um pouco mais tranquilo na tabela, ocupando o 9º lugar com 10 pontos, a situação do Tigre preocupa. O time do sul do estado tem seis pontos e está em 17º, o primeiro lugar dentro da zona de rebaixamento. Os dois vieram de empates na última rodada.
Do lado do Criciúma, o discurso é um só: reverter a situação. A instabilidade no campeonato passou a incomodar o elenco carvoeiro, que não esconde a insatisfação com os resultados ruins. Autor do gol no empate por 1 a 1 com o Vila Nova, Léo Gamalho lamentou o tropeço. Na avaliação do camisa 99, o time precisa “reagir o quanto antes”.
No Figueirense, quem lamenta é o técnico Hermerson Maria. Pra ele, o Furacão deixou a desejar do meio para frente no empate por 0 a 0 com o Oeste e espera que isso seja diferente nas próximas rodadas. “Faltou agressividade e ambição pra sair daqui com 12 pontos. Mas temos que valorizar, o time melhora a cada jogo que passa”, avaliou.
Depois do compromisso hoje à noite, os dois times voltam a campo somente no dia 13 de julho. Enquanto o Criciúma enfrenta o Coritiba no Heriberto Hülse, o Figueirense enfrenta o Cuiabá fora de casa.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com