Home Notícias Esporte Catarinense pode ser suspenso; Avaí x Chape é cancelado por jogadores contaminados

Catarinense pode ser suspenso; Avaí x Chape é cancelado por jogadores contaminados

Catarinense pode ser suspenso; Avaí x Chape é cancelado por jogadores contaminados. Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

O campeonato Catarinense mal retornou, na quarta-feira, e pode ser suspenso novamente depois que clubes divulgaram resultados positivos de atletas com coronavírus. Chapecoense, Criciúma e Joinville estão entre eles. O governo do estado cancelou a partida entre Avaí e Chapecoense.

Os outros jogos de domingo também correm risco de não acontecer.

A polêmica começou quando a Chape divulgou pelo menos 14 pessoas contaminadas, sendo jogadores e comissão técnica. Cinco atletas estiveram entre os relacionados para a partida diante do Avaí. O Verdão garante que nenhum deles entrou em campo.

Os jogadores foram afastados e, a princípio, a volta das quartas de final estava mantida para domingo. No entanto, neste sábado o sindicato dos Atletas Profissionais pediu adiamento da partida entre Avaí e Chapecoense, marcada pra 16h de domingo.

No ofício enviado pra Federação Catarinense de Futebol, o sindicato teme a continuidade do campeonato. Há possibilidade de ação judicial.

A superintendência de Vigilância em Saúde Estadual notificou Avaí e Chapecoense, além da Federação Catarinense de Futebol, neste sábado. A medida levou em consideração o item XXXIII do artigo 8º da Portaria que regulamenta as medidas sanitárias e o risco epidemiológico durante a pandemia do coronavírus.

Outros clubes que  divulgaram casos foram o Joinville e o Criciúma. No Tigre, foram dois jogadores. Já no JEC, foram diagnosticados quatro profissionais, sendo dois do departamento médico (que não participaram da partida de quinta-feira) e dois atletas, um titular e outro reserva no duelo contra o Brusque.

A equipe do norte esclarece que ambos os atletas não apresentam sintomas da doença. Todos estão afastados e isolados. O Joinville ainda ressaltou que seguiu todos os protocolos enviados pela FCF.

Todos os times aguardam posicionamento da Federação em relação ao restante dos jogos de volta das quartas de final.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com