Home Notícias Esporte Catarinense é suspenso pelo governo de SC; prazo é de 14 dias

Catarinense é suspenso pelo governo de SC; prazo é de 14 dias

Catarinense é suspenso pelo governo de SC; prazo é de 14 dias. Foto: Bruno Golembiewski/Marcílio Dias

O campeonato Catarinense foi suspenso pelo governo de Santa Catarina pelo prazo inicial de 14 dias por conta do avanço da pandemia de coronavírus no estado. O principal motivo são as contaminações confirmadas entre os clubes e o não cumprimento do protocolo médico.

Os casos de covid-19 diagnosticados em jogadores e membros da comissão técnica fizeram com que a suspensão fosse solicitada. O anúncio foi feito nesta segunda-feira após reunião por vídeoconferência com os clubes e a Federação Catarinense de Futebol. O representante do governo foi o secretário adjunto da Saúde, Aldo Baptista Neto.

Na terça-feira haverá novo encontro, com presença de médicos dos clubes e da secretaria da Saúde.

O protocolo médico para viabilizar a retomada deve ser discutido. Outro assunto em pauta é a permissão dos treinos presenciais no período sem jogos.

Figueirense paralisa atividades

Após confirmados dois casos positivos no elenco, o Figueirense anunciou nesta segunda-feira a suspensão por tempo indeterminado das atividades do departamento de futebol.

Em nota, o clube explica que a decisão foi tomada “considerando os últimos acontecimentos em relação à pandemia do coronavírus”. A suspensão é “até segunda ordem”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com