Home Notícias Esporte Catarinense de turno único e mata- mata

Catarinense de turno único e mata- mata

Catarinense de turno único e mata- mata

Ficou definido, na quarta-feira, o novo formato do campeonato Catarinense em 2020. Os 10 clubes que disputam a Série A do estadual optaram por turno único na primeira fase e mata-mata da segunda em diante.
As equipes se enfrentarão em turno único com nove rodadas, sendo que os oito melhores colocados garantem classificação para a fase seguinte. Nos mata-matas, os jogos serão disputados em ida e volta.
Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Marcílio Dias, os cinco melhores colocados no estadual deste ano, fazem cinco jogos em casa e os quatro restantes como visitantes.
As quartas de final colocam frente a frente o 1º colocado x 8º colocado, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Por outro lado, apenas um clube será rebaixado. A vaga será definida em um jogo entre os dois piores colocados que terminarem em 9º e 10º. A partir de 2021, a Série A terá 12 times. Na Série B, três clubes sobem em 2020.
A edição do Catarinense está marcada pra começar em 22 de janeiro e terminar no dia 26 de abril de 2020. São apenas 15 datas, cinco a menos que os anos anteriores.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com