Home Notícias Esporte Catarinense de futebol também está suspenso

Catarinense de futebol também está suspenso

A diretoria da Federação Catarinense de Futebol, considerando a recomendação do Ministério de Estado da saúde e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), suspende todas as competições de futebol profissional e não-profissional promovidas pela instituição.
Com isso, o Catarinense está suspenso ao chegar na fase de quartas de finais. No próximo domingo, o Marcílio Dias enfrentaria o Criciúma. Os outros jogos seriam Chapecoense x Avaí, Joinville x Brusque, e Juventus x Figueirense. Só que com a decisão da FCF todas as partidas estão suspensas.
As competições intermunicipais promovidas pelas Ligas de Futebol Não-Profissional, homologadas pela federação, também estão suspensas por tempo indeterminado.
A suspensão foi determinada pelo presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti. A ão informou como e quando será retomado o Catarinense.

Bons números
Mesmo perdendo pro Juventus no domingo, os números da campanha do Marinheiro são bons na primeira fase da competição.
Em campo, foram 15 pontos conquistados nos nove jogos. A somatória veio de quatro vitórias, três empates e duas derrotas. O saldo de gols ficou zerado, com nove gols marcados e nove sofridos.
O aproveitamento geral da equipe do treinador Moisés Egert na fase classificatória registrou 55% de aproveitamento.
Os gols do Marinheiro foram marcados por Nathan Ferreira (2), Willian Medina (2), Roberto Pítio (2), Rodrigo (1), Wallace (1) e Anderson Ligeiro (1).
Nas arquibancadas, a torcida marcilista também deu show ao fazer sua parte. A média de público foi de 3602 pessoas por partida no Gigantão das Avenidas. O time de Itajaí só ficou atrás dos times da capital, Figueirense e Avaí.
Avaliando a caminhada até aqui, o comandante Moisés destaca que os resultados das últimas rodadas, um empate sem gols e uma derrota por 2 a 0, não são motivo pra preocupação.
“A satisfação ela existe. Queríamos a vitória para eles (torcedores), mas futebol não tem desculpa. Agora estamos pensando no mata-mata. É outro campeonato”, disse.

Rebaixamento
As equipes que vão brigar contra o rebaixamento à Série B do Catarinense são Tubarão e Concórdia. O primeiro jogo é em Tubarão e a volta em Concórdia, já que o Galo do Oeste terminou melhor.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com