Home Notícias Esporte Capa é emprestado pelo Avaí ao Sport

Capa é emprestado pelo Avaí ao Sport

Jogador renovou contrato com o Avaí até 2020, mas não ficará em Floripa

O lateral esquerdo Capa renovou contrato com o Avaí até o ano de 2020, mas não vai vestir a camisa do Leão da Ilha nesta temporada. O jogador de 25 anos foi emprestado ao Sport, clube da Série A do Brasileiro, que ainda pagou ao time Azurra para contar com o jogador neste ano. O rubro-negro de Recife terá também a prioridade na compra do atleta, que já está integrado ao time pernambucano.
Do interior baiano, Capa foi revelado para o futebol catarinense pelo Marcílio Dias, onde chegou em 2012 e se destacou em 2013, quando foi deslocado do ataque para a lateral esquerda.
Após conquistar o título da segunda divisão daquele ano pelo Marinheiro, o jogador passou por Atlético de Ibirama e Guarani de Palhoça, até chegar ao Avaí em 2016.
Pelo time Azurra, Capa foi vice-campeão da Série B do Brasileiro em 2016 e do Catarinense de 2017, atuando como titular. Na Série A do último ano, o lateral perdeu espaço na equipe e acabou a temporada na reserva de João Paulo, que seguirá no time Azurra em 2018.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta