Home Notícias Esporte Campeonatos de Kitesurf em novembro na Brava

Campeonatos de Kitesurf em novembro na Brava

Expectativa é que mais de 40 atleta participem da competição. (Foto: Divulgação)

A Praia Brava vai sediar em novembro, o campeonato Brasileiro e Sul-Americano de Kitesurf. As competições devem reunir aproximadamente 40 atletas de vários países. A novidade é a participação de mulheres na competição.

As provas da disputa nacional rolam entre os dias 9 e 11 de novembro, enquanto o Sul-Americano será nos dias 12 e 17 do mesmo mês. Estão sendo esperados atletas do Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia e Estados Unidos, além de França, Turquia, Inglaterra e Ilhas Antígua e Barbuda.

Entre os atletas já confirmados está o maranhense Bruno Lobo, tri-campeão brasileiro de kitefoil, atual campeão sul-americano de fórmula kite, que recentemente representou o Brasil no Pan-americano, de Lima, no Peru, ficando com a medalha de ouro na modalidade. Além desses títulos ficou em sétimo lugar no Circuito Mundial de “kitefoil”.

Pela primeira vez as mulheres estarão competindo. A maranhense Maria do Socorro Vasconcelos Reis, a “Socorrinho”, é bi-campeã brasileira e vice-campeã sul americana 2018.

Na fórmula kite a disputa é em formato de regata, com os velejadores competindo numa prancha com foil, uma quilha, que faz o atleta praticamente voar sobre a água. A categoria é uma mistura de velocidade e radicalidade que encanta quem está assistindo. Os atletas podem atingir até 80 km/h.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com