Home Notícias Esporte Campeonato de surfe será na Brava ou Atalaia

Campeonato de surfe será na Brava ou Atalaia

Ícones do esporte na região; definição do pico será pelos organizadores

Sábado e domingo rola a terceira etapa do Circuito Corona The Legends Vida Marinha, em Itajaí, com alguns dos maiores ícones do surfe catarinense e brasileiro nas suas areias.
As provas começa às 8h e podem ser realizadas nas clássicas e tubulares ondas da praia Brava ou nas esquerdas longas e protegidas dos molhes do Atalaia. Tudo depende das condições do mar.
A categoria Master (acima de 35 anos) é liderada por Raphael Becker, seguido de Álvaro Bacana, Gabriel Píccoli, Rodrigo ‘pedra’ Dorneles e Gilmar Silva.
Já a categoria Gran Master (para atletas acima dos 40 anos), tem como líder Guga Arruda, com Adriano Lemos, Júnior Silveira e Marcio Leal nas quatro primeiras colocações. Álvaro Bacana e Rodrigo ‘Pedra’, que estão também nas primeiras colocações da Master aparecem em quinto e sexto lugar desta categoria.
Pros atletas acima de 45 anos, existe a categoria Kahuna. Esta vai sendo liderada também pelo surfista Guga Arruda. Fábio Gouveia, Jojó de Olivença e Carlos Santos seguem logo atrás, ameaçando a liderança.
Já a Gran Kahuna mantém ativa nas competições grandes lendas do surfe nacional. Jojó de Olivença lidera o ranking com 100% de aproveitamento, seguido de nomes como Steward Dean, Carlos Santos, Saulo Lyra e Valdemar Bilo.
O circuito possui um descarte no somatório do ranking. Assim, cada atleta descartará o seu menor resultado e somará apenas os três melhores.
É a quarta temporada seguida da competição, criada especialmente para os ‘Legends’ do surfe brasileiro. A última etapa será realizada em Floripa.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com