Home Notícias Esporte Campeonato de surfe agita a praia Central

Campeonato de surfe agita a praia Central

180 atletas de 18 associações vão participar da disputa

Neste final de semana a praia Central de Balneário Camboriú estará repleta de surfistas que vão disputar o Surfing Games Interassociações 2017. A competição vai reunir 180 atletas de 18 associações.
A Associação de Surfe de Balneário Camboriú (ASBC) é a maior campeã do torneio, com nove títulos. Balneário tem tradição no surfe e talentos locais já foram reconhecidos a nível nacional e internacional. Neste ano serão 11 surfistas representando a cidade, destaque para Figue Dhiel, grande atleta do surfe adaptado.
O evento tem formato diferente das outras competições de surfe. Cada bateria terá 10 minutos de duração e o atleta poderá surfar no máximo três ondas e as duas melhores notas são computadas determinando os classificados. As associações devem se apresentar com seus devidos uniformes, barracas e bandeiras de seu município, pois esses quesitos também valem pontos.
A disputa está marcada para começar às oito da manhã de sábado, na praia Central, altura da rua 2000. O Santa Catarina Interassociações 2017 é realizado pela federação Catarinense de Surf (Fecasurf).

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta