Home Notícias Esporte Brasileiro de Rali de Velocidade: Maicol Souza de Itajaí confirma título no Paraná

Brasileiro de Rali de Velocidade: Maicol Souza de Itajaí confirma título no Paraná

Os campeões brasileiros de rali Victor Corrêa (E) e Maicol Souza (D) (Foto: Edson Castro/Divulgação)

A dupla formada pelo mineiro Victor Corrêa e o catarinense Maicol Souza confirmou em Quatro Barras, no Paraná, o título de Campeões Brasileiros de Rali de Velocidade na categoria RC5 que haviam conquistado por antecipação. No tradicional Rally da Graciosa, única prova de rali no asfalto no Brasil realizada no último final de semana (17/11), mesmo com problemas eles subiram no pódio na terceira posição.

“Foi um bom rali. Cumprimos tabela, pois o título já estava assegurado”, comemorou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais. “Tivemos um problema mecânico durante toda a prova, impedindo que brigássemos pela ponta. Podia ter sido melhor”, completou o navegador de Itajaí, litoral norte de Santa Catarina.

Foram 277,60 km percorridos em apenas um dia pela Estrada velha da Graciosa, com 124,2 km cronometrados em piso totalmente pavimentado, de asfalto e paralelepípedo, e 153,60 km de deslocamentos entre as oito Especiais. “O motor de nosso carro ficou falhando em todas as Especiais, mas mesmo assim vencemos a SS6”, comentou Victor.

Os seis primeiros da categoria RC5 no Rally da Graciosa foram: 1) Luiz Afonso Poli/Damon Alencar, 1h14min57s; 2) Luiz Gustavo Loepper/Bruno Felipe, 1min15s32; 3) Victor Corrêa/Maicol Souza, 1h17min15; 4) Edu Paula/Bruno Scarpelli, 1h17min28s; 5) Evandro Carbonera/Juliano Gracioli, 1h18min10s; 6) Fábio Bagio/Eduardo Bagio, 1h21min48s.

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com