Home Notícias Esporte Brasileiro de kitesurfe na Brava

Brasileiro de kitesurfe na Brava

Provas começam a partir do meio-dia e seguem até o final do dia

Praia, primavera, gente bonita e os melhores atletas do kitesurfe prometem agitar a praia Brava, em Itajaí, neste sábado e domingo, no brasileiro da modalidade. A expectativa é grande pra receber kitesurfistas de várias partes do país e do exterior. O sul-Americano será no próximo finde.
O sucesso do evento no ano passado garantiu sediar o Centro Sul-americano e trazer um número maior de atletas que são destaques no esporte. O clima é de preparação para as olimpíadas de 2024, em Paris, na França, quando o kitesurfe estreia juntamente com outras modalidades.
Uma das novidades desta competição é a presença de mulheres no kite foil. Entre as favoritas estão a turca Bilge Ozturk, a colombiana María Lizeth Loaiza Rojas e a brasileira Maria do Socorro Vasconcelos Reis, a “Socorrinho”.
Já no masculino, a esperança do Brasil é o maranhense Bruno Lobo. O atleta é tri-campeão brasileiro de kitefoil, atual campeão sul-americano de fórmula kite e ouro no pan-americano, de Lima, no Peru, além de ter ficado em sétimo lugar no Circuito Mundial de “kitefoil”.

Competição
Na fórmula kite a disputa é em formato de regata, com os velejadores competindo numa prancha com foil, uma quilha, que faz o atleta praticamente voar sobre a água. Numa disputa com muito vento, o kite chega a atingir 80 quilômetros por hora.
As provas do Brasileiro iniciaram às 12h, com duas horas de disputas. Há um intervalo e as provas reiniciam às 16h. No domingo, as provas seguem os mesmos horários e em seguida acontece a premiação dos campeões.
Já as competições do Sul Americano começam no dia 12 e seguem até domingo, 17, com a mesma programação nas regatas.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com