Home Notícias Esporte Brasil vence o Peru e é campeão da copa América

Brasil vence o Peru e é campeão da copa América

 

Brasil vence o Peru e é campeão da copa América. Foto: André Durão

O Brasil conquistou seu nono título da Copa América neste domingo, ao vencer o Peru por 3 a 1. Os gols da seleção foram marcados por Everton, Gabriel Jesus e Richarlison de pênalti. O gol peruano foi marcado por Guerrero, também de pênalti. A finalíssima aconteceu no Maracanã lotado.

O Brasil jogava bem e saiu na frente com um gol de Everton, que recebeu assistência de Gabriel Jesus. A seleção brasileira levou um balde de água fria quando Thiago Silva deixou a mão na bola e o árbitro deu pênalti. Ele chegou a consultar o VAR, mas confirmou a penalidade a favor do Peru. Guerrero foi pra bola e converteu, deixando tudo igual no placar.

Antes de ir para o intervalo, aos 47 minutos do primeiro tempo, de novo Jesus apareceu pra dar alegria ao torcedor. Ele recebeu de Arthur para colocar o Brasil em vantagem.

No segundo tempo, o jogo estava equilibrado e o Peru buscava empate. Aos 25 minutos, Jesus recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando a seleção com um jogador a menos em quase metade do jogo.

O time de Tite se segurava em campo quando, aos 44 minutos, Everton foi derrubado na área e foi vez do Brasil ter um pênalti a favor. Richarlison pegou a bola e mandou pro fundo da rede. Ele marcou o terceiro gol e o do título.

A última vez que o Brasil havia conquistado a Copa América foi em 2007, ao vencer a Argentina.

A colocação final desta edição terminou com o Brasil campeão, o Peru vice-campeão, Argentina em terceiro lugar e Chile em quarto.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com