Home Notícias Esporte Brasil vence a Argentina e vai pra Tóquio

Brasil vence a Argentina e vai pra Tóquio

A seleção brasileira sub-23 venceu a Argentina por 3 a 0 na noite de domingo e garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Os gols foram de Matheus Cunha (2) e Paulinho.
A Argentina já entrou em campo classificada pra Tóquio, terminando o torneio Pré-Olímpico como campeã. O Brasil ficou com o vice-campeonato.
No outro jogo da competição, o Uruguai venceu a Colômbia. Só que isso não foi suficiente para garantir a presença celeste em Tóquio, já que era preciso um tropeço brasileiro.
Outras 12 seleções participam junto com os representantes da Conmebol: Japão (anfitrião), França, Alemanha, Espanha, Romênia (Europa), Nova Zelândia (Oceania), Egito, Costa do Marim e África do Sul (África), Arábia Saudita, Coreia do Sul e Austrália (Ásia).
Ao todo, são 16 países que vão participar da modalidade de futebol nas Olímpiadas. As duas vagas restantes serão preenchidas por países que virão do Pré-Olímpico da Concacaf.
O Brasil vai em busca do bicampeonato neste ano. O primeiro título veio em 2016, com a turma de Neymar e companhia, em cima da Alemanha, nos pênaltis.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com