Home Notícias Esporte Bom Jogo Movimento Urbano movimentou praça Almirante Tamandaré no sábado

Bom Jogo Movimento Urbano movimentou praça Almirante Tamandaré no sábado

Pelotas Basquete Clube (PBC) foi o grande vencedor da disputa 3×3.

Basquete, skate, grafite, slackline, DJs…  Foram muitas as atrações do 2° Bom Jogo Movimento Urbano que reuniu milhares de crianças, adolescentes e adultos para um sábado de muita cultura urbana na praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú. 

Depois de meses de trabalho e muita dedicação para fazer com o projeto fosse realizado, Diogo Pellizzoni, que é um dos organizadores do evento, se diz satisfeito com o resultado. “Ano passado, tínhamos só uma tabela de basquete para os interessados, hoje conseguimos um piso especial para as competições, espaço para as crianças, local para dança, skate e grafite. O nosso lucro está em ver o bem estar das pessoas.”

O evento teve ainda uma disputa 2×2 de basquete adaptado em cadeiras de rodas. O atleta Márcio dos Santos, que é um dos destaques nacionais na categoria, deu seu show e falou sobre as batalhas do esporte, dentro e fora das quadras. “Atraímos patrocinadores, investidores e a visualização de um esporte que não é fácil.” O time hoje está na primeira divisão nacional do campeonato a quatro anos consecutivos e possui 19 títulos entre brasileiros e estaduais, estando a seis anos sem perder competições estaduais.

Entre as atrações do dia, teve ainda campeonato de skate, apresentação de b.boys e b.girls, campeonato de enterradas, disputada 3×3 de basquete feminino e masculino, exposição de motos clássicas e de boombox, com a Boombox Brasil Crew , grafites feitos na hora e muito som com DJs durante todo o dia.

O time que faturou o primeiro lugar no disputadíssimo campeonato de Basquete 3×3, foi o Pelotas Basquete Clube (PBC), que tem em seu elenco o armador Yannick Soares, que joga basquete desde os nove anos e já defendeu clubes de vários estados brasileiros. A equipe campeã levou para casa uma premiação em dinheiro e kits da loja New Era, do shopping Itajaí. 

O evento teve apoio também da prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da fundação Municipal de Esportes e fundação Cultural. A todo momento professores acompanharam as recreações. Foram colocadas tabelas próprias para crianças e balanço para pessoas com necessidades especiais e quem mais quisesse se balançar.

 

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com