Home Notícias Esporte Boca e River decidem primeiro finalista da Libertadores

Boca e River decidem primeiro finalista da Libertadores

Boca e River decidem primeiro finalista da Libertadores

A noite de hoje vai ferver no futebol sul-americano. Isso porque Boca Juniors e River Plate decidem, às 21h30, na La Bombonera, quem será o primeiro finalista da Libertadores 2019. O River venceu o jogo de ida por 2 a 0.
No último duelo antes de entrar em campo pela semifinal da Libertadores, Boca e River tropeçaram em compromissos válidos pelo campeonato Argentino na sexta-feira. O Boca perdeu por 1 a 0 pro Racing e o River empatou por 3 a 3 com o Arsenal de Sarandí.
Precisando reverter a desvantagem do primeiro jogo, a carta na manga dos Xeneizes será o peso da camisa e do estádio. A intenção é que os 49 mil lugares da Bombonera estejam ocupados pelos torcedores que são considerados “camisa 12”.
O Boca tem que devolver o placar de 2 a 0 para levar o jogo pros pênaltis ou fazer três gols de diferença para avançar direto pra final. A história, no entanto, joga contra o time.
Nas 34 vezes que participaram, os Millonarios não perderam o confronto de volta quando ganharam a ida. Somente em 1999 o River perdeu a volta quando ganhou a ida por dois gols ou mais.
Quem avançar aguarda o brasileiro vencedor do duelo entre Flamengo e Grêmio, disputado amanhã, no Maracanã. O jogo da ida terminou empatado por 1 a 1 na Arena, em Porto Alegre.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com