Home Notícias Esporte Bike-karts invadem Bombinhas no finde

Bike-karts invadem Bombinhas no finde

Serão 161 “doidos” descendo a ladeira, a 100km/hora, no morro de Mariscal

A ladeira do morro de Mariscal, em Bombinhas, receberá a quarta edição do Red Bull Trike Strike, no próximo domingo, a partir das 9h. A competição vai rolar pela primeira vez no município, reunindo 161 atletas com seus “Drift Trikes”, um carrinho que mistura bike e kart, com uma roda de bicicleta na frente e duas rodas de kart na parte de trás, alcançando velocidades próximas a 100 km/h.
Os participantes vêm de diversas regiões do país e da América Latina em busca de aventura e adrenalina. O desafio exige dos pilotos técnica e domínio sobre o Trike, com o objetivo de completar o percurso de aproximadamente 1 km para definir o grande campeão de 2018. A regra é simples: ganha quem for mais rápido e cruzar primeiro a linha de chegada.
O trânsito no morro ficará fechado nos horários de treino e competição. No sábado, os atletas vão descer a ladeira que dá acesso à praia do Mariscal para treinos e reconhecimento de pista, das 13h às 17h.
Já no domingo, eles vão fazer as descidas oficiais divididos em 32 baterias de quatro pilotos onde os dois mais rápidos se classificam, até a final com quatro pilotos em uma descida única, para definir o campeão do Red Bull Trike Strike 2018.
Na categoria feminina serão quatro baterias de quatro corredoras que se enfrentam, classificando as duas primeiras até a final com quatro atletas.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com