Home Notícias Esporte BC Beach Tennis até domingo

BC Beach Tennis até domingo

Desta quinta-feira até domingo, Balneário Camboriú é sede do BC Open de Beach Tennis. O torneio internacional recebe grandes atletas mundiais da modalidade. A entrada é gratuita. O torneio possui premiação de U$ 10 mil e pontuação pro ranking mundial da International Tennis Federation (ITF).
Atletas do Brasil de oito estados, além de Itália, Espanha, França, Aruba e Venezuela, participam do evento.
No feminino, o destaque é a campeã mundial Joana Cortez, atual 9ª colocada no ranking mundial da modalidade, que jogará ao lado da espanhola Eva Fernandez (30ª no Ranking Mundial).
A campeã mundial e atual número 1 do Ranking ITF, Rafaela Miller, também estará presente, jogando ao lado da venezuelana Patricia Diaz (7ª no Ranking Mundial). Estão inscritas também a italiana Veronica Casadei (17ª no Ranking Mundial) que jogará ao lado da brasileira Marcel Vita (13ª no Ranking Mundial), além das experientes cariocas Flavia Muniz (18ª no Ranking Mundial) e Samantha Barijan (14ª no Ranking Mundial).
No masculino, os grandes destaques são pra dupla italiana, formada pelo número 1 do mundo, Alessandro Calbucci, que jogará ao lado do jovem Tomasso Giovanini (5º no Ranking Mundial) e a dupla campeã mundial formada pelo carioca Vini Font, atual 8º no Ranking Mundial, e o catarinense André Baran, atual 7º no Ranking Mundial.
Em paralelo ao torneio profissional, será realizado um torneio amador com pontuação da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) G1. São esperados mais de 200 atletas de todo o Brasil.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com