Home Notícias Esporte Barroso desiste de jogar a série A

Barroso desiste de jogar a série A

Barroso visita o Fluminense para manter chances na Copa SC

Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase da Copa Santa Catarina, o Almirante Barroso precisa mais do que nunca voltar a vencer para seguir com chances de classificação. Nessa quarta-feira o alviverde visita o Fluminense, às 15h, na Arena Joinville, em jogo decisivo para as pretensões da equipe na competição. Com apenas seis pontos em 10 jogos, o Barroso é o lanterna e está sete pontos abaixo do G4.
O adversário dessa rodada é o único que o Barroso venceu até agora na Copinha. Na partida do turno, o Almirante bateu o Flu por 1 a 0 em Itajaí. Agora as equipes voltam a se encontrar pela quarta vez no ano, já que jogaram duas vezes também na série B do estadual.
“É um adversário duríssimo, com jogadores jovens e que vem com uma continuidade de trabalho. Nós precisamos vencer, porque nós temos um objetivo dentro do Barroso que é melhorar nossa condição na tabela e procurar fazer jogos melhores do que os anteriores, para que a gente chegue na última rodada sonhando com a possibilidade de classificação, porque matematicamente ela ainda é real”, comenta o técnico Chiquinho Lima.
Campeão na segunda divisão nesse ano, o Barroso não repete a boa campanha na Copinha. Na última rodada, foi derrotado pelo Marcílio por 1 a 0 e amargou a quarta derrota em casa na competição. “Ficamos tristes porque os resultados não condizem com o que a gente produziu em muitos jogos dessa Copa SC. É o preço que se paga quando se joga contra equipes qualificadas, com jogadores acostumados a jogar a série A do estadual, que se você errar, você paga um preço muito alto porque os adversários não perdoam”, completa.

Barroso desiste de jogar a série A

O Almirante Barroso desistiu de jogar a série A do campeonato Catarinense em 2020. O clube divulgou uma nota oficial informando a decisão.
A justificativa são asdificuldades para a disputa da competição. Entre elas, a estrutura do Camilo Mussi. O estádio não atende às normas da Federação Catarinense de Futebol.
“O clube não tem condições financeiras para adequar a estrutura (exigida pelo regulamento da FCF para o campeonato”, diz um trecho da nota.
O Barroso ainda citou que buscou alternativas, tentando usar o estádio Doutor Hercílio Luz, do Marcílio Dias, mas não houve acordo.
“O Almirante Barroso não tem condições de mudar a sua sede para outro município, ou ainda como investir na logística do deslocamento de sua agremiação para outras cidades”, continua a nota.
A vaga liberada pelo Alviverde ficou pro Juventus, de Jaraguá do Sul, que terminou a Série B do Catarinense deste ano em terceiro lugar. Nas redes sociais, o clube comemorou estar de volta à elite.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com