Home Notícias Esporte Barroso desmente desistência da série A

Barroso desmente desistência da série A

Campeão da série B do campeonato Catarinense nesse ano, o Almirante Barroso pode não disputar a série A em 2020. Segundo informações da imprensa, o Almirante deve protocolar na Federação Catarinense de Futebol a desistência da competição e se licenciar do futebol profissional no estado. O Barroso desmente a informação.
O principal empecilho para que o Barroso dispute a série A do próximo ano é a falta de um estádio que atenda as exigências da FCF para a próxima temporada. Além de adequar a estrutura física do Camilo Mussi, o Barroso teria que trocar a grama sintética por uma grama natural de o modelo bermuda, cuja instalação custa cerca de R$ 400 mil. O Marcílio Dias não quer ceder o Gigantão das Ave-nidas para o rival jogar.
Como o futebol do Almirante é gerido por uma empresa, cujo CNPJ é do Navegantes Esporte Clube, os gestores da empresa não estariam dispostos em investir esse valor. Caso a desistência seja confirmada, o Juventus, de Jaraguá do Sul, terceiro colocado da série B desse ano, poderia herdar a vaga do acesso.

Diretoria desmente
A diretoria de futebol do Barroso desmente as informações e diz que são meras especulações. O clube está em busca de um campo. A direção reforça que não teve sucesso nas tratativas para jogar em Itajaí, no estádio municipal. O clube segue trabalhando pra encontrar um estádio autorizado pela Federação Catarinense de Futebol.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com