Home Notícias Esporte Bandeiras devem voltar aos estádios em 2019

Bandeiras devem voltar aos estádios em 2019

PM ainda definirá os critérios para permitir a entrada de bandeiras com mastros nos estádios

As bandeiras estão prestes a voltar aos estádios na série A do campeonato Catarinense 2019. A notícia foi divulgada ontem pela federação Catarinense de Futebol.
O balançar das bandeiras com mastro é um dos símbolos mais tradicionais e característicos do futebol, mas estava banido das arquibancadas catarinenses. Uma iniciativa da federação pode devolver essa tradição aos estádios.
No começo do ano, a FCF encaminhou ofício ao comando Geral da Polícia Militar pedindo o retorno das bandeiras. Em uma reunião no início de agosto, no quartel do Comando Geral da PM, em Floripa, o coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, comandante da PM, ouviu o apelo.
Valem o espetáculo
Agora, a PM irá estudar quais serão os critérios para o uso das bandeiras. “Além de atender um pedido antigo das torcidas, entendemos que assim como o ritmo dos instrumentos musicais, as bandeiras com seu movimento fazem parte do espetáculo do futebol nas arquibancadas, é um fator motivacional para os torcedores. Acreditamos que é possível fazer uso racional das bandeiras, sempre com o intuito único de incentivar e apoiar o clube querido,”, disse o presidente da FCF Rubens Renato Angelotti.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com